13/04/10

O bairro de Belém e a pastelaria











Hoje compreendemos porque é que o Museu dos Coches era o mais visitado de Portugal. Todos estes coches impressionaram-nos com as suas decorações bem detalhadas e representavam várias nações ou aspectos de países, mitologia etc … As rodas tinham o mesmo tamanho que nós !
Em seguinte, fomos visitar, depois de uma longa espera, o Museu da Presidência ou Residência oficial do presidente português. O guia conseguiu ser eloquente mas o tema era um pouco difícil, sobretudo para jovens. Os presentes oferecidos por várias nações a Portugal eram espantosos. As pedras, as pérolas, o ouro ou simplesmente matérias primas que representam a cultura do país ocuparam os nossos olhos durante muito tempo.
À saída, a chuva apanhou-nos nos seus braços molhados e frios. Andamos então depressa para a pastelaria de Belém onde o calor e a doçura eram muito agradáveis para os sentidos. No entanto estávamos todos cansados com dores nos pés que a chegada à Pousada foi então como um paraíso para nós.











1 comentário:

  1. A chuva parisiense também nos apanhou ontem nos seus braços molhados e frios, mas como é obvio, não tivemos a sorte de nos consolarmos com a massa folhada estaladiça, e o creme ainda quente de um bom pastel. Que sorte vocês tiveram !

    Vanessa Carvalho

    ResponderEliminar